Normcore: Você sabe que estilo é esse?

Talvez muito de vocês não estejam familiarizados com o nome desse estilo, mas com certeza o conhecem e já usou alguma roupa nessa vibe, principalmente naqueles dias em que a preguiça bate, sabe?

O despertador toca e você não levanta. Milhões de sonecas depois, percebe que está atrasada (o). E agora? Que roupa usar? Você decide então por uma super básica, mas estilosa ao mesmo tempo. Pronto. Sem saber você já está aderindo um estilo.

normcore400x600-570x380

O Normcore nada mais é do que a mistura de duas palavras: normal + hardcore. Ou seja, é o estilo básico do básico, mas com alguns pontos fashion para montar toda a composição do look. Não necessariamente as peças usadas para montar um visual nesse estilo precisam ser atuais. Um exemplo disso são as roupas dos anos 90, principalmente os jeans de cintura alta, o famoso “Mom Jeans” (Jeans de mãe).

1
Friends ❤
look-normcore-beverly-hills-90210-antitendencia-antihipster-blog-modaddiction-1
Beverly Hills 90210 – Barrados no Baile.

Alguns dizem que o normcore é até um estilo de vida. As pessoas desse “movimento” têm uma vida consciente e não ligam tanto para a moda e as marcas, mas mesmo assim acabam sendo estilosos de algum jeito. Preferem se vestir com conforto. Salto? Raramente uma pessoa normcore vai usar. A não ser que seja um tênis com uma plataforma mais altinha, ou até mesmo as flatforms (já falei delas em postagens anteriores. Clique aqui para conferir).

nivara-xaykao-happenstijl-new-york-fashion-week-spring-summer-2015-creatures-of-comfort-chloe-sevigny-opening-ceremony-derek-lam-assembly-jumpsuit-overalls
O estilo nas passarelas da semana de moda de Nova York.
nivara-xaykao-happenstijl-new-york-fashion-week-spring-summer-2015-row-assembly-marc-by-marc-jacobs-steven-alan-suiting-draping-soft-tailoring
Mais uma vez nas passarelas da NYFW.

O normcore é uma forma mais desencanada de se vestir. Preza pelo conforto, roupas com um corte diferente, e não pelo desleixo. Muita atenção: Conforto é diferente de desleixo.

k5Yr39KzdLM

As peças chave desse estilo são as camisetas básicas, quase que na maioria das vezes branca ou cinza (mas vai do gosto de cada um), jeans de cintura alta e um tênis, às vezes branco também, ou invés do tênis o look vem acompanhado das sandálias Birkenstock.

matilde-3

normcore-4

download

normcore-rag-bone-pajama-jeans

normcore

tumblr_n4nf0wg1ah1twf2jmo1_500

tumblr_n818on2bus1rsuch2o1_500
As sandálias Birkenstock
tumblr_n54ewx4Cxe1tb304go1_1280
Olha elas aí de novo, mas de um jeito um pouco diferente.

Estampas não são muito presentes nesse estilo, no máximo umas listras vão aparecer.

2014-08-05-19.28.49

tumblr_n7qr29QAe21twow7po1_500
O famoso “Mom Jeans”.

Outras peças marcantes desse estilo, alem dos jeans anos 90, das camisetas básicas e dos tênis, é outro item clássico da década: jaquetas oversized. Tricos grandes também.

como-usar-estilo-normcore-004
Normcore com saias.
como-usar-estilo-normcore-003
Com jardineiras e macacão.
normcore15
Normcore seguindo uma linha um pouco mais formal.

tumblr_n48fzqpzFC1rn39cmo1_1280

collage1

Quem já era adepto desse estilo de vida, sabia que ele tinha um nome? Quem aí não conhecia e gostou das referências para se inspirar? Me deixem saber o que acharam pelos comentários.

Um beijo e até o próximo post! (:

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Normcore: Você sabe que estilo é esse?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s